terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Weyes Blood em Guimarães - Report



Texto e Fotos de Miguel Estima

Quando começa um mês é tempo de ver como está o panorama musical da região. Há propostas que podem despertar atenção e outras que fazem com que o escriba se desloque a determinada sala de espectáculos. 
Estou a fazer esta introdução longa, para contar que uma deslocação a Guimarães tem de ter uma boa justificação e Weyes Blood merecia. 

O concerto que decorreu no pequeno auditório do Vila Flor, uma salinha mais maneirinha, exageradamente quentinha (como habitualmente), e com uma dinâmica mais simpática para este tipo de concertos.
O “tipo de concertos”, são projetos que merecem uma certa calma, com o público sentado e a apreciar da melhor forma o que vai acontecendo no palco.
Weyes Blood alter-ego de Natalie Mering, veio apresentar o mais recente disco “Front Row Seat To Earth” lançado pela mexican summer em outubro passado. Perpetuando o já som característico de uma mistura entre um folk británico e norte-americano, entrando numa esfera celestial, num espaço muito próprio onde perduram as influências entre os Soft Machine, Joni Mitchell ou mais contemporâneas como Josephine Foster ou Angel Olsen. 
Com uma comunicação alegre e jovial com o público, desde o mais recente Diary, tema de abertura do mais recente disco até Cardamon times, ficando sozinha só com a guitarra, oque torna questionável sempre a existência de suporte ou não de uma banda. 
Regressa para os Encores com uma cover dos Soft Machine e fica sozinha de novo em palco para Bad Magic, o público que não se contentava, solicitou o segundo regresso onde tocou In The Beginning. 

Ao todo foram uma dúzia de canções e pouco mais de uma hora de concerto. Pouco, mais muito bom. Ficando assegurado  para já rótulo de “melhor concerto do mês”.


Alinhamento:
1Diary
2Used To Be
3Be Free
4Hang On
5SevenWords
6Awayabove
7GenerationWhy
8Do you need my love
9Cardamon times
Encore 1:
1A Certain Kind (Soft Machine cover)
1Bad Magic
Encore 2:
1In the Beginning

Sem comentários: