sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Henrique Amoroso - O Sósia Comanda a Vida - 1º Avanço

Já conheço o Henrique Amoroso há uns anos, posso até dizer que cultivo uma espécie de amizade à distância com ele, desde o tempo dos saudosos Corsage.  Mas não é favor nenhum que lhe estou a fazer ao declarar a minha felicidade por saber que, muito em breve, vai finalmente sair o seu primeiro álbum a solo. Adoro a sua escrita (há poucos a escrever e a tratar bem a nossa língua, como ele) e a sensibilidade que coloca na sua música.
Já aguardava, há algum tempo por este "O Sósia Comanda a Vida", A curiosidade era muita e, por aquilo que já consegui ouvir, valeu a pena a espera. Usando as suas palavras, este disco foi feito "a pulso, como tudo nesta vida", a mim apetece-me celebrá-lo já e brindar ao (re)nascimento de um grande escritor de canções.
Fiquem com o vídeo de "Olhos Fechados" que, diga-se de passagem, é um belo cartão de visita para o que aí vem.

Fiquem a saber mais sobre o Henrique e sobre o disco, clicando em "ler mais".




Henrique Amoroso "O Sósia comanda a vida" - Edição prevista para o 1º Trimestre de 2018

Henrique Amoroso, 37 anos, nasceu em Viana do Castelo e vive em Lisboa e arredores desde os 8. Foi, juntamente com Pedro Temporão (Actus Tragicus, Raingogs, Cello, entre outros), membro fundador da banda "Corsage", em 2004, editando 4 discos entre essa data e 2012. A banda ganhou prémios nacionais e internacionais, tendo actuado em palcos emblemáticos como o Coliseu de Lisboa, o Teatro Sá da Bandeira, Festival Paredes de Coura, Festival Europa Sur e Microsonidos em Espanha, entre muitos outros.
O último disco da banda, "Música Bipolar Portuguesa", foi considerado por gente diversificada do mundo da música como um dos melhores álbuns de 2012. Entretanto, a banda cessou actividade.
 De há dois anos para cá, decidiu gravar o seu primeiro disco a solo, intitulado "O Sósia comanda a Vida", cuja edição está agendada para o primeiro trimestre de 2018. O disco foi gravado em parceria com Nuno Damião, principal compositor dos Corsage, entre a casa do próprio e o Camouflage Studio, antiga "casa" dos Corsage, em 2016, e misturado e masterizado nos estúdios Attack/Release, em Portalegre, por João P. Miranda, em 2017.
O disco é composto por 9 temas dotados com uma energia pop revigorada, letras e melodias cantadas em português, tendo como pano de fundo a temática o Sósia Vs o Próprio, com a particularidade das letras serem muito intimistas e marcantes para o autor, mais perto do seu próprio abismo e celebração da vida - sempre de mão dada, como antigamente, hoje.

 Alinhamento:
1- Olhos Fechados
 2- Alexandre
3- Já sou eu ( c/ participação especial de Inês Mar)
4- Comprimido de Orfeu
5- A Marcha dos Idiotas
6- Comer areia
7- Troca beijo
8- O Sósia comanda a vida
9- Bradei aos Céus (c/ coros de Inês Mar e Pedro de Tróia)

 O video do primeiro single, "Olhos Fechados", já se encontra realizado e produzido e conta com a participação especial de utentes do Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes de Cascais, numa parceria surpreendente com esta Instituição, e também com o Teatro Municipal Mirita Casimiro.

A capa do disco ficou a cargo do Designer Paulo Sousa, que já tinha colaborado com os Corsage em 2009 na capa do disco "Finito L'amore". As fotografias a cargo de Daniel Rego, uma vez mais, amigo de longa data e artista admirado.
 A banda é formada pelos seguintes elementos:
Jorge Trigo - Bateria
Pedro Temporão - Baixo
Nuno Damião - Guitarras
Maria Corte - Violino, Harpa e Harmónio
Henrique Amoroso - Voz, Teclados, Guitarra e Percussões
A próxima data de apresentação de "O Sósia comanda a vida" será no dia 27 de Janeiro, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, por volta das 23h59.
Contactos: www.facebook.com/henricamoroso

Sem comentários: