sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

L Mantra - L Mantra

Comecei a ouvir L Mantra, após uma conversa/entrevista muito interessante e enriquecedora, com a Madalena Palmeirim, uma das partes criativas, juntamente com o João Teotónio (Ölga e Yu John), do projecto que deu nome ao disco.
Nascido de um Mantra, este som Low-Fi, prende-nos em frente à lareira ou embrulhados numa manta e faz-nos ficar a respirar e a ouvir.
As 9 canções deste primeiro álbum foram escritas pela João, mas resultam da soma das vozes que de uma forma natural se juntaram para fazer "magia".
Sem usar etiquetas, haverão por aqui influências que se diluem de tal forma que se tornam imperceptíveis. O resultado da sua criação é bastante sedutor e apela para que se oiça muitas e muitas vezes.
O disco ainda mal saiu e os dois já estão a preparar coisas novas, mas não sem antes rodarem ao vivo. Pois é ai que sentem se estão a conseguir chegar às pessoas com a sua música.
Por agora cantam em inglês, mas não há qualquer tipo de tabu relativamente ao futuro uso de outras línguas para expressar a música que trazem dentro deles.
As canções nascem de sons que posteriormente se transformam em palavras e o resultado é bastante agradável.
De todas, por agora, há uma que me "tilitou" particularmente, chama-se The Drone e é a sexta faixa. Mas vale a pena ouvir darem a vossa atenção a L Mantra e ouvir a totalidade do disco muitas vezes.
Nas palavras dela é o disco ideal para ouvir no Inverno, eu até estou a gostar mais desta estação do ano, quanto mais não seja para o poder ouvir mais vezes, cumprindo a condição de audição ideal.
Ah e não percam a oportunidade de os ver ao vivo.


Sem comentários: