sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Luís Severo - Pianinho

Uma vez, estava eu a fotografar, o concerto do Enorme Fausto no Bons Sons, mesmo em frente ao palco quando reparei num rapaz, mesmo junto às grades, que cantava todas as canções de fio a pavio.
Ele estava a "estragar" a média de idades dos que ali estavam a ver o Mestre, mas cantava mais que eles todos.
Conhecia-o como o "Cão da Morte", já o tinha visto num palco em Estarreja a "performar", juntamente com os seus amigos João Coração e Coelho Radioactivo, mas não lhe conhecia essa admiração tão grande e conhecedora, da obra de Fausto. De imediato, tornei-me admirador do miúdo.
Mais tarde, fui assistindo à sua mutação de Cão da Morte para Luís Severo, com uma passagem pelos Flamingos (dupla com o cúmplice de longa data, Coelho Radioactivo).
Há dois anos para cá, já editou dois magníficos álbuns e, na noite de Natal, ofereceu-nos um terceiro que junta um pedaço de cada um, apenas ao piano e a dar um ainda maior destaque às suas palavras.
A prenda, foi apresentada, pelo próprio, assim:
Este é o meu presente de natal para vocês - um disco ao vivo com o concerto de voz e piano. Pode ser descarregado gratuitamente. 
Também podem deixar um donativo. Se gostarem, partilhem e ofereçam aos amigos! Feliz natal!
Cuca Monga 
25 de Dezembro de 2017 00:00
De imediato o partilhei nas "redes sociais" que é como quem diz facebook e só hoje o descarreguei e comecei a ouvir.
Estou a gostar tanto que decidi partilhá-lo aqui, estou a gostar tanto que começo a achar que o facto de não ter ainda publicado a lista dos melhores discos de 2017, é capaz de ter alguma razão mística...
Espero que gostem tanto de o ouvir, como eu.

Sem comentários: