domingo, 29 de novembro de 2009

Som da Frente V

Eles agora já não estão nada assim, mas esta era a imagem que tinham quando os conheci. Claro que as primeiras audições foram pelo "Som da Frente" , primeiro com o "Psico Candy" e depois com o "Darklands" que pôs toda a gente a cruzar pernas e a dançar como os olhos no chão.
As canções era bastante cinzentas, como o dia de hoje, e toda a "mística" criada pelos concertos de curta duração e de costas para o público, faziam com que a atração por esta banda fosse ainda maior.
Na época em que estavam mais em "alta" não os vi ao vivo, mas tive a sorte de assistir ao seu concerto de 2007 no S.B.S.R., a força das canções continua lá e eles estão mais simpaticos e sorridentes, o que quebra um pouco da "mística", mas ajuda a matar saudades.
Hoje deixo aqui uma canção muito a propósito para dias como este e que foi gravada na mesma Tour que eu pude assistir, é o "Happy When it Rains"

6 comentários:

Unknown disse...

Pois eu vi em 1988 no Pavilhão do Belenenses - com o JT e o Manel AKA Ganzas... Foi bom, não durou pouco tempo e acho que não foi de costas, pelo menos é o que eu me lembro, pois foi uma noite muito dura e pesada, com muitos imbecis carecas que imitavam os gorilas quase na perfeição - digo quase porque os gorilas são mais inteligentes.
Valeu a pena, mas foi daquelas bandas que fui perdendo o contacto, pois foi-se tornando cada vez menos interessante e original, mas foi bom enquanto durou.
Abraços

Joao Nuno Silva disse...

Não me lembrava que tinhas ido a esse concerto mítico..
E é verdade o concerto do SBSR valeu mais por causa da recordação, as novidades eram zero.
Mas nessa função foi fixe.

dj duck disse...

Eu também os vi em 1988 no mitico pavilhão Infante Sagres à pinha!Voltei a vê-los sempre que eles por cá passaram incluindo numa Queima das Fitas cá na Invicta onde o William afirmou ter "comido"a Hope Sandoval.
Abraço
dj duck
p.s.sempre gostei imenso da postura deles em palco!

Unknown disse...

Pois é! Eu estava no Exército...
Em relação ao doc sobre os Joy Division, não percebi se o teu amigo DJ Duck o estava a pedir, se era, ele que diga qq coisa que arranjo maneira de le lhe chegar às mãos.
Abraços

Joao Nuno Silva disse...

Vou entrar em contacto com ele. O que eu tenho é a edição com dois dvd do filme, o documentário não tenho...

dj duck disse...

Obrigada mas eu tenho tanto o filme como o documentário!Atenção que também a BBC produziu um documentário acerca dos joy division e é esse que eu não tenho.
Abração
dj duck