segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Virgem Suta no Performas - Aveiro







Há dias um amigo desabafava comigo: "eh pá, já não há grupos divertidos como antigamente!", imediatamente respondi: "tens os Virgem Suta, porra!".
Ele não pôde vir ao Performas, no passado sábado, mas quem, como eu, ajudou a encher o espaço, consegiu constatar in-loco que há mesmo grupos a fazer "música divertida".
Divertida e muito interessante, acrescento eu. Para mim o mais forte do grupo são as magníficas letras, canções de festa e de ressaca, canções de amor e de desilusão, canções de realidade e de sonhos e ainda há um tema - Vóvó Joaquina - que eu gosto particularmente e que é dedicado à avó do Jorge Benvinda.
Enfim todas as canções nos levam a algum lugar que conhecemos e onde nos sentimos bem ou mal (quando de ressaca se fala, eheheh).
Agora ao vê-los ao vivo fiquei com a certeza que estamos perante um disco gigantesco que ainda por cima resulta tão bem neste formato de dueto.
O concerto foi excelente, o Jorge e o Nuno conseguiram mostrar-nos todo o seu disco, de forma simples e directa. Foi engraçado "ouver" o som do tacho e nem deu para notar que estavam apenas dois músicos em palco.
O Jorge com a sua facilidade de comunicação com o público e o Nuno a "intrumentalizar" tudo, mostram já uma grande cúmplicidade que contagia quem assiste.
O sentido de humor está sempre presente. Foi engraçada a dedicatória do tema "Feio - para todas as pessoas que têm um grande coração!".
A boa música e a boa disposição dos Virgem Suta, fizeram com que nem se desse pelo passar do tempo.
Deixo aqui o alinhamento deste magnífico concerto e o desejo de os ver cá por "terras do norte", ainda mais vezes.
Quem ainda não tem o disco não sabe o que está a perder..

1 comentário:

PerFormas - disse...

vê lá se apareces mais vezes. E se um dia destes cá vens passar música. Abraço,