quarta-feira, 28 de abril de 2010

Polémicas I

Hoje recebi um mail a falar duma banda punk que termina da seguinte forma:

"A banda está parada há um ano e mesmo assim continua a dar que falar...
cumprimentos aos senhores blogueiros que continuam a dar tanta importância aos imitadores dos xutos e dos imitadores dos taras perdidas...
bandas falhadas sem originalidade alguma .... "


Dei-me ao trabalho de ir ver o artigo a que se referiam e fui ouvir a sua música ao myspace.
O artigo é num blog ou página de futebol argentino que decide entrevistá-los porque eles nalgumas canções falam de jogadores de futebol. A música, dentro do género não é má.
O que eu pergunto é:
Se estão parados há um ano porque é que fazem publicidade a um artigo que fala de vocês?
As referências que fazem a outros grupos, assim de forma gratuita, deve-se simplesmente a inveja ou vocês pensam mesmo que são mais que os outros?
Um antigo primeiro-ministro, Pinheiro de Azevedo,uma vez usou a frase: " Ser sequestrado é uma coisa que me chateia, pá!"
A mim o que me chateia é ver uma banda a falar mal de outras numa espécie de "press release" ressabiado.
Se quiserem que falem de vós, interrompam a inactividade, façam músicas novas e "humildemente" apresentem o vosso trabalho.
Na minha humilde opinião parece-me que mandarem mails a dizer mal de outros, não os vai fazer chegar muito longe .

Sem comentários: