sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Quem Tem Medo do Capuchinho Vermelho?


Agora é oficial! "A Tourada" está a ser censurada nos principais meios de comunicação. É inacreditável que esta canção/vídeo cause tantos constrangimentos em Portugal no ano da graça de 2013. 
NÃO PASSA NA TELEVISÃO, MAS PASSA NO FACEBOOK! 
"TOUREAMOS OMBRO A OMBRO AS FERAS" PARTILHA!!!
Encontrei esta citação na página de facebook d’A Naifa e não consegui deixar de saber algo mais sobre o que se passava.
Apesar de estarmos quase a cumprir 40 Anos após o dia em que a Liberdade foi restituída ao nosso povo, parece que, infelizmente há hábitos que não mudam, aliás, são feitas de uma forma diferente.
A diferença é que nos dias de hoje “a coisa” é bem mais cobarde e soez, e “a coisa” (Censura, leia-se) passa por votar uma obra, que tem tudo para ter o máximo destaque possível, ao apagamento. Esse “apagamento” ou omissão, terá tido a sua origem no que faz nascer sempre todos os actos anti Liberdade, essa origem está no Medo.
E Medo de quê, perguntam vocês. No caso dos que trabalham em meios de comunicação social, o medo que se sente é o Medo de perder o trabalho ou de serem relegadas para lugares ou horários piores, Medo de causar alguma afronta a quem lhes paga, enfim, Medo de por qualquer razão espúria, ficar sem rendimentos para viver no dia-a-dia.
Por causa disso ou por razões ainda piores, o vídeo que vos vou mostrar e também o disco As Canções d’A Naifa, tem sido ignorado pela maioria dos meios de comunicação “mainstream”, alguns deles de imprensa especializada, os últimos que deviam deixar-se cair numa coisa destas.
A suspeita é de que, por causa das imagens constantes no vídeo, um acto de Censura está a acontecer.
 A minha esperança é que, se calhar, estou errado e isto não passa de uma triste coincidência. Espero bem que em breve eu esteja aqui a pedir desculpa por me ter precipitado e por estar a ver coisas que não existem, mas prefiro desde já dar o alerta, não vá o Diabo Tecê-las…

Agora deixo-vos o vídeo da polémica para que tentem descobrir se há aqui alguma razão para ter Medo.

A Naifa - A Tourada from A NAIFA on Vimeo.

1 comentário:

Unknown disse...

Medo???? Que é isso??? Só se for que o céu me caia em cima da cabeça!

Ou estou cego e surdo ou não sei, ou então só se alguém se revê na letra...

jb