segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Bruno Pernadas no gnration - Report

Foi um luxo assistir ao concerto de lançamento do novo álbum do Bruno Pernadas no gnration em Braga, depois de já ter feito dois concertos em Lisboa, nas semanas anteriores, (um primeiro para o álbum “Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrive them” e um segundo, na semana seguinte, para o “Worst summer ever”).
São dois álbuns distintos, já que o primeiro é mais pop, fusão com West Coast jazz, eletrónica lo-fi e soul music, o segundo é um jazz muito ligeiro e alegre, com “pitadas” de pop.



Comecei por definir “luxo”, porque o Bruno Pernadas reúne no mesmo palco dez músicos da nata do indie nacional. Todos eles de vários projetos inovadores e fresquinhos, a começar no João Correia (bateria) que faz parte dos Tape Junk, Francisca Cortesão (guitarra e voz) dos Minta & The Brook Trout, Afonso Cabral (voz e guitarra) dos You Can’t Win Charlie Brown, Nuno Lucas (baixo elétrico) do Benjamin, Margarida Campelo (voz, sintetizador e teclados) dos Cassete Pirata, Diogo Duque (Trompete e flugelhorn) que toca habitualmente com músicos de jazz como o Gileno Santana, João Capinha (Saxo alto, tenor e soprano), que integra a formação do Desidério Lazaro, e Diana Mortágua na flauta.



O concerto, de pouco mais de uma hora, percorreu os temas do disco novo dos “crocodilos”. Num clima de festa e happening, esta reunião atípica de músicos em palco brindou o público com uma dose generosa de harmonia, brilhantemente guiada pelo Bruno, mais que um mestre-de-cerimónias, é o verdadeiro maestro em palco na condução desta “orquestra” fantástica.
O deleite auditivo tinha o tempo contado e como o velho ditado diz “o que é bom acaba depressa”, demos por muito satisfeita a entrega do nosso tempo neste fantástico acontecimento da passada sexta-feira, 23 de Setembro.
Sextas feiras assim serão sempre muito bem vindas e concertos do Bruno Pernadas sempre a ter em conta, mesmo com formações de menor dimensão.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Encontram mais fotos na página de facebook deste Blog.

Sem comentários: