terça-feira, 18 de outubro de 2016

Linda Martini no Teatro Aveirense - Report

O dia 1 de Outubro pode ser considerado como um verdadeiro dia de celebração.
No Teatro Aveirense a plateia encheu e o 1º balcão compôs-se para aclamar o regresso de Linda Martini à sala.
O pretexto foi a apresentação de “Sirumba” o seu disco mais recente, mas os temas mais emblemáticos que marcaram a sua carreira, de mais de dez anos, não foram esquecidos.


 Desde Amor Combate (melhor single de música portuguesa de 2006) até hoje, a banda atingiu uma maturidade que, se calhar, de início ninguém esperava.
Eles mantêm a mesma postura desde sempre, a sua legião de fãs é que foi aumentando a olhos vistos. Os fãs são maioritariamente jovens, mas, os que eram trintões (como eu) quando eles apareceram e agora são quarentões, mantiveram-se fiéis.
 O espectáculo é bom como sempre, a entrega deles em palco é cativante e o som é poderoso. As canções novas encaixam na perfeição e mostram o caminho por eles escolhido. A banda já está afirmada e não desilude quem os segue desde sempre.
 A certa altura tocaram a fabulosa versão de” Visões Ficções” e, de repente, a canção de António Variações passou a ser deles. Antes já o single “Unicórnio de Santa Engrácia” tinha empolgado os mais novos que com entusiasmo foram para a frente do palco dançar. Nas cadeiras ficaram os mais velhos que, ligeiramente mais tímidos, não deixaram de mostrar o seu entusiasmo com o concerto.
A reacção ao tema (já clássico) “Cem Metros Sereia” foi de tal ordem que o encore começou logo de seguida com o trio de canções “Dá-me a Tua Melhor Faca”, “Ratos” e ”Belarmino”.
 Depois, os aplausos foram tantos que, vieram a palco rematar tudo com o explosivo “O Amor É não Haver Polícia” tema que nem constava no alinhamento.
 A fazer música como fazem, espero que durem, no mínimo, mais dez anos…

Podem ver mais fotos da Estrela Peixoto na página de facebook deste blog

ALINHAMENTO:
Dez Tostões 
Sirumba 
Juventude Sónica 
Amor Combate 
Estuque 
O Dia em que a Música Morreu 
Volta 
Panteão 
Preguiça 
Unicórnio de Santa Engrácia 
Visões Ficções 
Bom Partido 
Putos Bons 
Cem Metros Sereia 
ENCORE
Dá-me a Tua Melhor Faca 
Ratos 
Belarmino 
ENCORE 2
O Amor É Não Haver Polícia

Sem comentários: