quinta-feira, 8 de novembro de 2018

The Walks apresentam Opacity


The Walks regressam aos discos com a edição de um novo trabalho, Opacity, com lançamento marcado para amanhã, dia 9 de Novembro.
O disco é composto por 8 temas originais, incluindo “I Guess...”, fruto de uma parceria com Ghost Hunt e os singles “Sunny Side Up” e o mais recente “Special”.



 Opacity tem edição a cargo da Lux Records e foi gravado e produzido no BlackSheep Studios por Bruno Xisto, com co-produção de Carlos BB. Nas palavras da banda, “o álbum é dividido por dois momentos distintos que, porém, se complementam.
Os ambientes coloridos, caracterizados por guitarras simples, vozes ondulantes e uma percussão bem vincada, contrastam com um lado obscuro onde as guitarras musculadas e a voz hipnótica resultam num ambiente sonoro mais espacial.
Essencialmente, Opacity retrata o equilíbrio daquilo que é a nossa história de vida.”. Depois de em Abril deste ano terem dado a conhecer “Sunny Side Up”, tema que figurou na playlist de programas de autor de diversas rádios nacionais (Super Bock Super Rock FM, Vodafone FM e Antena 3), surge agora ‘”Special”, tema de apresentação do álbum. “Special” retrata uma leitura introspectiva sobre as consequências nefastas dos prazeres mais simples da vida.
Essa introspecção consolida um momento de arrependimento onde a perspectiva de mudança é fulcral ao crescimento interior.
A música espelha os vários estágios dessa leitura, evoluindo de uma densidade emotiva marcada por ritmos e ambientes melódicos intrincados para uma libertação dessa tensão no final, onde a combinação de acordes maiores resulta numa sonoridade mais festiva.
O vídeo que acompanha o lançamento do single espelha a exaltação máxima dos sentidos de cada um, sendo que a mais simples euforia pode trazer consequências nefastas ou simplesmente perpetuar um ciclo vicioso.

O video foi realizado e editado por Sina Salimi, com filmagens do próprio e de Tiago Carvalheiro (TCC). A produção esteve a cargo de Sina Salimi e The Walks. A apresentação oficial do disco é já dia 10 Novembro no MusicBox, em Lisboa.
- 17 de Novembro, vão ao Teatrão a Coimbra.
- 10 de Janeiro vão ao Teatro Aveirense.
Esperam-se ainda muito mais concertos.

Sem comentários: