sábado, 11 de setembro de 2010

Noites Ritual - Dia 2 (I)

As actividades paralelas também fazem parte das Noites Ritual e foi o Teatro de Marionetas com “O Barbeiro”, peça do tradicional Teatro D. Roberto da autoria de Rui Sousa que se animou o final de tarde pré concertos.
O palco Ritual abriu com o Rock Indie dos Unoeskimo banda que já conta com três anos de existência e que apresentou um som já maduro e interessante que preparou os presentes para a noite Rock que se adivinhava ser em grande.
No Palco 1 foram Sean Riley & The Slowriders que abriram as “hostilidades” com um concerto na linha do que já é habitual nesta banda que soube levar ao rubro uma plateia ainda maior que a da noite anterior.
“Talk Tonight” abriu um concerto que teve como surpresa a presença de Paulo Furtado que veio tocar guitarra no tema “This Woman” tal como havia feito na gravação do disco, a fantástica versão de “State Trooper” de Bruce Springsteen também fez parte do alinhamento que rematou com “Harry Rivers” logo seguido de “Got to Go” em medley com o conhecido “Baby Please Don’t Go” original de Big Joe Williams.Foi mais um grande e enérgico concerto com que esta banda de Coimbra soube presentear os milhares que já se encontravam no recinto.
Os Tiguana Bibles seguiram-se no Palco Ritual e mostraram todo o seu valor, só quem não os conhece é que pode ficar surpreendido com a qualidade desta banda.“Rebound”, novo single, abriu o concerto que contou com mais temas ainda não editados e que farão parte do primeiro álbum do grupo, tais como “Don’t Be Too Long” e “Devil”. Claro que “Child of the Moon” e “Against the Law” não faltaram, ficando apenas de fora “Lost Words”, tema mais popular, pelo facto do tempo para tocarem ser reduzido.Foi bom ver esta banda a tocar para uma plateia tão numerosa e atenta, eles merecem estar a crescer assim.

Sem comentários: