quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RockArt Bairrada - Dia 2

O segundo dia do RockArt Bairrada, por via da desistência dos 1,2,3,4 Go!, acabou por dar mais tempo de actuação às restantes bandas. O único contra, é que mais uma vez, os concertos estenderam-se para horários bastante tardios, o que não é bom para as bandas, nem para o público.
Os Meu Outro Tanto, começaram a tocar perto da meia-noite e apresentaram o seu Rock cantado em português. A banda já mostra bastante maturidade, vamos ver o que o futuro lhes reserva.
Seguiram-se os Lululemon de Vale de Cambra que trouxeram os seus blues alternativos cheios de distorção que conseguiram animar os presentes.
De Aveiro para o Mundo vêm os The Underdogs cheios de Blues/Rock e Folk, eles mais que uma boa surpresa, já são uma confirmação.
Nos seus concertos é tudo bem tocado e bem cantado, em breve vai haver um EP para apresentar ao público, assim, aqueles que ainda não os viram ao vivo, poderão perceber porque é que eu me entusiasmo tanto com esta banda.
Os temas que cantaram neste concerto foram:
Intro, Cigarettes, cheese and wine, Going down, She is la, Thousand kisses, If you want me to stay( Sly and The Family Stone), Song for the few, It is not plain to see, That's allright, mamma( Elvis Presley), Odd for queens (que incluiu um medley com “Sympathy For the Devil”) e para acabar, The Stonewalkers.
Dignos herdeiros de bandas como os Stones, Dylan e Hendrix, só lhes falta aquela “pontinha de sorte” que os vai por no mapa da música nacional, premiando assim, merecidamente, o excelente trabalho que eles têm desenvolvido até agora.
Para acabar em grande a primeira edição deste Festival, vieram de Abrantes os The Kaviar.
A culminar um Verão cheio de coisas boas, esta banda deu um grande concerto, mostrando bastante profissionalismo e não se deixando abater pelo facto de o mesmo estar a começar tão tarde e de já haver pouco público no recinto. Eles souberam ignorar as contrariedades e fizeram a festa à mesma.
Ninguém ficou indiferente ao Rock dos The Kaviar que tocaram dez temas onde se incluíram os temas que fazem parte do EP “Sevruga” (já disponível para download na Optimus Discos) – Ego, Big Jack, Hollow Head, Million Miles e The Flight of Love.
Este tema encerrou o concerto com todas as bandas e pessoal da organização a cantar em cima do palco, encerrando em festa um festival que espero que se repita por muitos anos, mas que precisa de “limar algumas arestas”.
Para verem mais fotos e alinhamentos completos deste Festival, passem na página de Facebook deste Blog.

Sem comentários: