domingo, 29 de março de 2009

Auxiliares de Memória IV

Faltavam dois ou três dias para o evento quando a Carla me fez o convite: “queres vir aos Depeche Mode ao Porto?”, a falta de dinheiro fez-me hesitar, mas as palavras mágicas: “não te preocupes que eu empresto” tiraram-me qualquer tipo de dúvida, ia ao Estádio das Antas, pela primeira e única vez na vida, ver o concerto dessa grande Banda que eu acompanhava desde a minha adolescência.
Sábado de manhã seguimos para o Porto com a Elsa e fomos comprar os bilhetes à, famosíssima e servidora dos vícios musicais alternativos de toda a gente a norte do Mondego, discoteca Tubitek. A viagem de Aveiro até ao Porto já tinha sido feita no “dois cavalos” da Carla (se bem me lembro chamado Bunny), a ouvir exclusivamente a cassete do novo álbum “Songs of Faith and Devotion” saído recentemente, era o “estágio” intensivo para o concerto.
A primeira parte foi feita, ainda com a luz do dia, pelos Dada, a única coisa que me lembro dessa banda foi uma versão engraçadinha do “California Dreaming”, depois deu para ver um projecto de nome Marxman que misturava o hip hop com alguns sons tradicionais Irlandeses, a política influenciava grandemente este grupo e tinham uns temas bem mais interessantes que a banda anterior, como podemos ouvir aqui:

Depois deste aperitivo, finalmente vieram os esperados Depeche Mode, foi a última digressão com os quatro elementos juntos, pouco tempo depois o Alan sairia da banda, ficando esta, mais ou menos parada e só com os outros três, chegou-se a pensar que iriam acabar, mas sobreviveram e ainda cá andam e a fazer discos novos como o que está para sair, para bem dos nossos pecados. Apesar de todas as divergências latentes a banda não deixou de dar um grandessíssimo concerto que ainda hoje tenho na minha memória.
Aqui fica o vídeo do tema que começava os concertos dessa Devotional Tour filmado em Inglaterra do meio do público, assim fica mais parecido com o que nós vimos.

Ficarei para sempre agradecido à Carla a oportunidade que me deu.

1 comentário:

dj duck disse...

Também lá estive...Infelizmente a Tubitek já não existe,nem a Bimotor que ficava próxima.
Fabuloso concerto!Só não tocaram o Strange Love...
Abraço
dj duck