sexta-feira, 13 de março de 2009

Caminhos Turvos?

Vi-os pela primeira vez na Galiza no Festival do Mundo Celta em Ortigueira, no palco Runas, que é usado para bandas a iniciar a carreira. São mais um daqueles grupos que já tocam mais no estrangeiro do que em Portugal, chamam-se "Dazkarieh" , têm o quarto disco de originais, "Hemisférios", quase a sair e o concerto de apresentação vai-se realizar dia 18 de Março, no cinema S. Jorge em Lisboa.
Podem ver o video de apresentação "Caminho Turvo" e pela amostra garanto que o caminho dos Dazkarieh vai ser tudo menos turvo, se não for cá pelo menos lá fora não faltam cidades para tocarem.
Pena é que continuamos a "levar" com coisas, muitas vezes de fraca qualidade, quer portuguesas quer estrangeiras e grupos como este ou, por exemplo, os Gaiteiros de Lisboa ou o João Afonso ou os Quadrilha,só para mencionar alguns, têm de ir para fora do nosso país para sobreviverem.
Que raio de povo este!

1 comentário:

p'ra uns nocas, p'ra outros... nês disse...

Ainda bem, que à gente assim... Gente, que escreve sobre música e ainda por cima bem. E.........(custa-me dizer) com bom gosto musical... Bolas... lol.