segunda-feira, 9 de março de 2009

A Melhor Coisinha Que Eu Já Vi Na P*** Da Vida

A convocatória tinha sido feita com alguma antecedência. Era a Tour do álbum "Trompe Le monde", talvez a primeira e última oportunidade de ver esta banda ao vivo, os rumores de separação já eram muitos e por estas e outras razões a vontade de ver este concerto era mais que muita. Só faltava saber quantos de nós podíamos ir.
Juntaram-se os da foto mítica e alguém tratou dos bilhetes. Estávamos prontos para uma noite que de certeza ia ser, a todos os níveis, inesquecível. Nas costas do bilhete vem referido que a primeira parte do concerto é feita pelos Kiling Joke. Há quem goste, mas eu queria era ver Pixies, para mim a primeira parte só servia para aumentar a ansiedade. Era, sem dúvida, o concerto mais esperado do ano. A imagem do Black Francis de gravata e de calções ficou para sempre na memória. A música foi do melhor, o Coliseu estava cheio e ao rubro, aos primeiros acordes a "loucura" ficou instalada. Valeu a pena os meses de espera, tocaram praticamente tudo o que um fã desejaria ouvir. O autor da fotografia também conseguiu o alinhamento do concerto e, com alguma persistência, conseguiu também os autógrafos de toda a banda. O original deste documento histórico, creio que já não existe, mas eu tenho esta cópia.Tudo o que ouvimos nesta noite de sonho está aqui imortalizado, juntamente com os nomes da Kim Deal, Black Francis, David Lovering, Joey Santiago e de Bob Santiago que colaborou com a banda nalguns concertos.

Fica a memória para toda a vida Pixies - 14/06/1991 Coliseu do Porto.

5 comentários:

toze pedro disse...

F......-..!
Do que tu te foste lembrar....acabaste de desenterrar um dos meus maiores fantasmas..... nunca mais me perdoei por não ter ido ver esse concerto.
Acreditem ou não... estava a estudar (imaginem!!!) para a famosa PGA. É, ou não é, caso de um gajo se regar com gasolina e....

Joao Nuno Silva disse...

Nesse caso o melhor que tens a fazer é colectânea com este alinhamento e assim já não perdes tudo, ehehehe
P.G.A.Estudar para a P.G.A.??????
Isso não lembra ao Diabo.

Unknown disse...

Pois é... foi mesmo uma noite fabulosa e inesquecível, arrasadora de tal maneira que.. fiquie sem palavras.
Ah. estudar para a PGA??? Isso foi em Cem Soldos com o João e companhia e reflectiu-se muito bem nas notas, todos tivemos nota alta...
Mas Pixies foi melhor.

Joao Nuno Silva disse...

Ai Cem Soldos, que saudades da melhor sangria do Mundo!

dj duck disse...

Que noite fabulosa!Fiquei completamente encharcado em suor!
Abraço
dj duck