quinta-feira, 19 de março de 2009

"Continuo a Preferir a Sua Filha !"

A história do título é muito simples, estava um jovem a pedir a mão da namorada em casamento ao futuro sogro, quando este pergunta: ah, então já esteve com a minha mulher?, ao que o jovem responde: sim, mas continuo a preferir a sua filha!
Lembrei-me desta história depois de ter lido, na revista o Correio da Manhã de sábado, que a Mojo tinha dito que estes White Lies eram herdeiros dos Joy Division, nas palavras da revista que podem ler aqui , chegam a usar a palavra Joy Divisionesque.
Aqui podem ver o video do "To Lose My Life" e tirar as vossas conclusões.

Se calhar é o problema de quem anda sempre a procurar as novas "hypes", é que acabam a gostar do que nós já ouvimos há algum tempo e por isso já não nos impressionamos tão facilmente.
Até acho esta banda engraçada, mas continuo a preferir os Joy Division...

1 comentário:

toze pedro disse...

Uma abordagem mais holística ou oriental diria que nos movemos numa espiral logarítmica e que tudo no universo se encontra relacionado, da molécula mais simples à mais complexa, que o tempo passado, presente e futuro vivem sobrepostos, mas paradoxalmente nada é igual, tudo muda e tudo se complementa. Acho que a música e os fenómenos a ela associados, de modas, de tendências, são um exemplo onde este tipo de concepção filosófica encaixa na perfeição.
O regresso aos tempos do pós-punk tem sido uma constante aos longo dos últimos 30 anos em contínuas espirais, mas nunca nos trazem de volta Ian Curtis e a Joy Division, Bauhaus, Echo & the Bunnymen, Siouxsie & the Banshees, The Chameleons, A Certain Ratio, The Psychedelic Furs, apesar de ainda andarem por aí a arrastarem-se uns Love & Rockets, os The Cure, os Wire... excepção a Mark E. Smith e aos Fall, mas trazem sempre algo de novo, bom ou mau que surpreende uns e desilude outros.
Nos últimos anos redescobri tb os Joy Division em inúmeros bandas. Pela positiva: Interpol, Editors (1º album), pela negativa: She wants Revenge, Editors (2º album), A Place to Bury Strangers (mistura de Joy Division + The Jesus & Mary Chain - a roçar o plágio).
Quanto a estes White Lies não conhecia, mas ao ver o vídeo, lembrei-me logo dos Editors (2º album)...