quinta-feira, 18 de março de 2010

Futebolisses!

Já ontem tinha imaginado este artigo e decidi esperar por mais um brilhante resultado do meu Glorioso para o publicar ainda com mais alegria.
Que me desculpem aqueles que não gostam de futebol , ao do meu Benfica, mas hoje o artigo vai andar um pouco à volta de "coisas da bola".
Existem actualmente em Portugal dois projectos audaciosos e vencedores, um do mundo do futebol - o S.L.B. - Sport Lisboa e Benfica e outro do mundo da música - F.C. - Flor Caveira. O primeiro fez-nos descobrir jogadores como o Saviola, o Aimar, o Ramires, Xavi Garcia e o Di Maria, falando só dos estrangeiros, e outro fez-nos descobrir os Os Pontos Negros, o João Coração, os Diabo na Cruz, o B Fachada e o Samuel Úria.
O SLB deve o seu sucesso actual ao Grande Jorge Jesus e a Flor Caveira, provavelmente não era nada sem o Grande Tiago Guillul.
A F.C. tal como o S.L.B. despertam, de uma forma quase inexplicável, o ódio dos anti, é quase como o facto de se ser bom e ter sucesso, fosse extremamente mau. Eu cheguei a ouvir coisas do género: "o Saviola vem para o Benfica gozar a reforma!", tal como ouvi dizer " ah e tal, detesto esses gajos da FC porque não sabem cantar, nem sabem tocar nada de jeito!".
É verdade que não gosto de todos os artistas da F.C. da mesma maneira, há deles que até gosto pouquinho, tal como não gosto de todos os jogadores do Benfica da mesma maneira, há deles que eu até digo "cobras e lagartos", mas o que é certo é que no global, uns têm feito grandes jogos e outros têm feito grandes discos.
A principal diferença é que na Flor Caveira o "Treinador" também joga e neste caso, bastante bem. O seu disco "IV" era bastante bom e o novo single do próximo disco de nome "V", já deixa antever que este será também bastante bom.
Aqui deixo o video para que todos possam confirmar o que afirmo:

Só falta ouvir o Guillul a dizer: "A Gente T'amos Muita Fortes!" como o excelente treinador do meu querido Glorioso - Sport Lisboa e Benfica.

2 comentários:

TZ disse...

Não sei como dizer mal deste post. Mas não gramo, prontes ;)

Joao Nuno Silva disse...

Terás de ouvir mais vezes.
Primeiro estranha-se depois entranha-se...