segunda-feira, 29 de março de 2010

Rock VFR 2010 - Os Tornados


Andava desejoso de saber como seriam Os Tornados ao vivo, na passada sexta-feira, no segundo fim de semana do Rock-VFR, fiquei com a minha curiosidade satisfeita.
Os Tornados conseguiram ultrapassar todas as minhas expectativas.
Eles divertem-se e divertem-nos. Sente-se uma grande alegria no ar a cada canção, é tudo muito bem tocado e a festa é permanente.

É logo nos primeiros acordes que se sente o ritmo frenético e contagiante. Dá vontade de começar logo a dançar ao som dos seu temas.
Toda a estética cativa e remete-nos para outros tempos. Eu, a certa altura só pensava que se as festas no tempo dos nossos pais era feitas com estes sons, eles deviam ser uns "grandes malucos".
É impossível não gostar de um concertos d' Os Tornados, espero que os promotores de espectáculos estejam atentos, pois ao contratarem este grupo vão provavelmente conseguir fazer pontes entres os Pais (saudosos dos tempos do Yé Yé) e os Filhos (pois até se sente uma "aragem ligeiramente punk", pela velocidade a que os temas desfilam).

A banda só tem um álbum e já conseguem apresentar três temas inéditos - "Ela Fugiu", "Onde Estás Tu" e o, apresentado como primeiro tema em inglês, "Baby Baby" que de inglês só tinha mesmo esta palavra dita duas vezes, e que foi tocado apenas pela segunda vez nos seus concertos.
Houve ainda tempo para dedicar uma Valsa aos Tártaros, banda mítica do Porto que existiu durante a década de sessenta e parte de setenta. Foi também tocado o tema "Coimbra", com dedicatória especial ao Tigerman que iria tocar a seguir e é natural dessa cidade.
Para o final do concerto estava preparada a maior surpresa da noite que foi uma versão "à la" Tornados do tema "Taras e Manias", conhecido por ser cantado por Marco Paulo, esta canção ficou praticamente irreconhecível ao ponto de parecer um original da banda.
O alinhamento do excelente concerto foi este:

Deixo o desejo de os ver mais vezes ao vivo, pois uma banda que espalha alegria e boa disposição desta maneira, merece tudo de bom e muitos concertos.

3 comentários:

Valter disse...

estes gajos tem pernas para andar!!!

dj duck disse...

Ouvi ontem na Portugália a sessão 3 Pistas e foram fabulosos!
Abraços
dj duck

Joao Nuno Silva disse...

Rui e Dj Duck:
Sem Dúvida!