segunda-feira, 24 de setembro de 2012

À Sombra de Deus 4

O projecto À Sombra de Deus foi delineado em 1987 por Adolfo Luxúria Canibal e Berto Borges como forma de preservar o legado musical da juventude bracarense” (…) “À Sombra de Deus – Braga 88, que ficou para a história da música portuguesa como o primeiro disco publicado por uma Câmara Municipal e fazer o retrato musical juvenil de uma cidade”. Este ano, o projecto que foi continuado por Miguel Pedro (mais conhecido por ser baterista dos Mão Morta), chega ao seu 4º volume com a edição de "À Sombra de Deus 4 - Braga 2012". Já saiu há algum tempo, mas como este blog não obedece a timings comerciais, só agora é que estou a falar dele. E neste disco encontramos a “nata” da música de Braga. É desequilibrado como uma colectânea, cujo único ponto em comum é a geografia, deve ser. Nele há lugar para praticamente todos os géneros musicais, Rock, Pop, Funk, Folk, Electrónica, Soul, Indie, Punk e etc. “Etc” porque também há géneros que não sei classificar e até prefiro não ter de classificar, gosto mais de ouvir e ir escolhendo o que me apetece mais ouvir. Vale a pena ter este registo, pois vale a pena ficar a conhecer o que Braga nos tem para oferecer musicalmente. As minhas preferências vão mais para os Mundo Cão, Peixe:Avião, Estilhaços, Long Way to Alaska, At Freddy’s House e Mão Morta, mas isso sou eu. Vocês têm é de ouvir e fazer as vossas próprias escolhas, até as minhas vão mudando conforme o estado de espírito, até por isso é bom ter uma colectânea assim! Deixo aqui o tema dos Mundo Cão de nome Meu Deus, que me surpreendeu bastante

Sem comentários: