quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vidal & The RoadRunners no Armazém do Chá - 11/11/2011


Na primeira noite das Noites Ritual, conheci o Pedro Vidal, actual guitarrista dos Wraygunn. No seguimento da conversa fiquei a saber que me tinham enviado a reportagem do concerto que aqui publico. Ainda tentei contradizer a Maria João, mas abri logo a possibilidade que se veio a confirmar. O envio foi feito na data em que recebi o primeiro aviso de que a minha saúde não andava bem e como tal o mail andou por ali perdido na minha caixa de gmail. Hoje venho repor essa falha, primeiro porque o Vidal é um fixe e a sua música também, depois porque esta reportagem acaba por ser para mim um autêntico marco histórico, pela data em que a recebi, e depois porque era uma grande falha deste blog ainda não ter nada de Vidal & The RoadRunners, publicado.
Aqui vai:
Pedro Vidal, guitarrista em vários projectos, tais como: Jorge Palma e os Demitidos; Blind Zero; Wraygunn; Clash City Rockers; Funkalicious; …, (alguns dos quais constam da minha lista de preferências das bandas nacionais); faz parte da colectânea “Novos Talentos Fnac 2009”com o tema:”One is too Much

A 11 de Novembro de 2011 apresentou-se no Armazém do Chá, no Porto, naquele que foi o primeiro concerto do seu projecto a solo como Vidal & The RoadRunners.
Pedro Vidal na Voz e Guitarra, subiu ao palco acompanhado por Miguel Barros no Baixo, (músico dos extintos “No Creative Solution”, dos regressados “Zen”, ex “Jorge Palma e os Demitidos” e actual “Pedro Abrunhosa e Comité Caviar”) e por Alexandre Frazão na Bateria, (músico que já colaborou/colabora com Maria João e Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Von Freeman. Pedro Abrunhosa, Pólo Norte, Rui Veloso, Camané, Ala dos Namorados, Rão Kyao, Resistência, Júlio Pereira, Dead Combo, Carlos do Carmo, … e muitos outros).
Entre os muitos presentes para assistir a esta estreia, reconheci vários ligados ao panorama musical, mas no geral acho que todos estavam ali para apoiar e verificar a qualidade deste projecto, que nos ofereceu uma grande noite de puro rock!
Teria resultado melhor, num espaço diferente, onde a música e voz pudessem ser ouvidas e apreciadas na perfeição, mas ali verificamos que este projecto tem “pernas para andar”, com muita música e energia para dar! Este trio demonstrou-se muito poderoso, além do já conhecido contributo individual que dão noutros projectos, ali verificou-se que funcionam em conjunto, que suam a camisola, comunicam com o olhar e para rematar: tocam para “caramba”!!!
O álbum sairá “um dia”, como referiu Pedro Vidal ao apresentar o tema: “Moon Waltz”, tema este, que será a balada desse mesmo álbum.
Do alinhamento fizeram parte os temas “One is too Much” (último tocado antes do encore) e “A sweet litle lie”, que podem ser ouvidos no myspace: www.myspace.com/vidalmusic e ainda uma versão do tema “War Pigs” dos Black Sabbath!!!

Texto e Fotos de Maria João de Sousa

Sem comentários: