segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os Vadios no Cerveira ao Piano


Os Vadios é um projecto musical criado para juntar a voz de Camané aos pianos de Mário Laginha e de Bernardo Sassetti. Como constava no texto de apresentação do primeiro espectáculo no CCB: “A grande voz masculina do fado junta-se a dois dos mais consagrados músicos de jazz nacionais para, juntos, procurar dar sentido ao conceito de contaminação musical. Do fado pelo jazz, do jazz pela canção portuguesa ou, simplesmente, para criar um espaço comum no universo da música portuguesa contemporânea”.Com o recente desaparecimento deste último, a continuação deste projecto acaba por ser, para mim, a melhor forma de homenagear a sua memória. Creio que foi exactamente isso que aconteceu no passado dia 11 de Agosto em Vila Nova de Cerveira.
O público deve ter pensado o mesmo, pois aderiu em massa ao concerto que abriu o Cerveira ao Piano – um evento anual que mais uma vez por via das artes, coloca a vila “no mapa” - e foi brindado com uma noite cheia de emotividade, guiada por aqueles dois talentos incontornáveis da nossa música.
Foram duas horas interpretados com uma mestria soberba, em que nem os dois encores pareceram deixar o deixaram (ao público) saciado.
Este é seguramente um daqueles momentos musicais que se perpetuará, na memória de todos os que puderam assistir a esta autêntica celebração.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: