sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Márcia no Bons Sons

O meu segundo dia de Bons Sons começou logo em beleza, com a Márcia no Palco Giacometti. Primeiro só com a sua viola a enfrentar o sol de frente e com o público, rua acima, sentado e a escolher a sombra, enquanto podia.
Foi com Sem Nome que começou um dos últimos concertos do álbum Dá, e de repente comecei-me a lembrar que a 19 de Novembro de 2010, fui ao lançamento do disco ao Porto no Passos Manuel, ainda não dava para adivinhar o sucesso que ia ser, mas dava para ver a enorme qualidade da música, e agora estava a acompanhar as despedidas e já a ansiar novo disco.
Depois foi tocado O Segredo a que se seguiu, O Mais Humano Sentimento São, a cantora não deixou de lembrar que já tinha cantado aquela canção com Samuel Úria que se encontrava ao lado do palco, “mas que não queria subir para cantar”. Claro que de imediato se fizeram ouvir os pedidos do público, aos quais o Samuel não conseguiu resistir e lá tivemos, uma excelente versão para esta canção.
Entretanto, já colocada um pouco mais à sombra, tocou o primeiro single, Pra Quem Quer,logo seguido do segundo, Cabra Cega, acompanhado do princípio ao fim pelas palmas de todos que ajudaram ao ritmo alegre da canção, seguiu-se o quarto single, Misturas que contou com a colaboração do Filipe Monteiro, que talvez conheçam de tocar guitarra na banda de Rita Redshoes, e que a acompanhou até ao final do concerto tocando slide-guitar, baixo e cantando.
Seguiu-se O Novelo e um tema novo de nome Brilha que foi tocado pela segunda vez ao vivo, “da primeira vez estava grávida e tudo me parecia bem, vamos ver como sai hoje”, creio que todos os que lá estavam o ouviram pela primeira vez e é um tema muito bom, já deixa água na boca para o disco que há-de vir.
Quase a terminar foi tocada A Espera, Pudera Eu e A Pele que Há em Mim, o grande terceiro single, que na segunda edição do disco tem uma versão mais longa devido à participação de JP Simões, mas essa não foi a que ouvimos, pois “ele não está cá”.
O final deste belíssimo concerto deu-se com o tema Vem que deixou todos numa onda de paz e “boa onda”, tal como é o espírito do Bons Sons.

Sem comentários: