sábado, 22 de setembro de 2012

Viralata no Ritz Clube - Apresentação do álbum “Vai buscar”

No passado dia 31 de Agosto, o Ritz Clube, sala mítica de Lisboa que recentemente reabriu ao público, recebeu o concerto de apresentação do álbum de estreia da banda punk rock Lisboeta Viralata.
Os Viralata, compostos por Ulisses (Voz e guitarra, ex K2o3), Filipe Brito (Baixo, ex Toast), Ivan Ossos (Bateria, ex 2 sacos e meio e K2o3) e Paulo Gano (Guitarra, ex 2 sacos e meio), cometeram a proeza de encher quase por completo o Ritz Clube e brindar todos os presentes com uma festa punk rock como há muito já não se via.
Como convidados, subiram ao palco as bandas Sicksin e Gazua que aqueceram as hostilidades com bom punk rock em português. Mas a noite era dos Viralata que fizeram um concerto arrasador e que contaram com a participação especial de Ruka (Tara Perdida) no tema “Contagem Decrescente”, João San Payo (Peste&Sida) na versão de “Portem-se Bem” e Mimi (Ena Pá 2000) no tema “Ivone”.
Os Viralata conseguem ir buscar todas as referências do “old School” nacional, misturar tudo muito bem e oferecer ao público canções melódicas, com garra, com pujança mas com refrões que quase que obrigam a cantar. Temas como “Contagem decrescente”, “Ivone”, “Famel”, “Carocho” ou “Zé-ninguém” são daqueles que entram no ouvido e não saem e isso viu-se nas centenas de pessoas que estiveram no Ritz Clube e que cantaram tudo do princípio ao fim.
Será dos refrões, será da simplicidade, será da energia? O que é certo é que esta banda com apenas 2 anos de vida e que agora lança o seu disco de estreia veio para ficar, pois não só provou que o punk rock nacional está mais vivo do que nunca e faz todo o sentido, como também reúne os ingredientes necessários para se tornar um caso sério de popularidade.
Dois anos de banda, um álbum, Ritz Clube à pinha. É caso para dizer “Vai buscar”.

Texto de Sara Catarino e Fotos de Rui M. Leal

Sem comentários: