segunda-feira, 10 de setembro de 2012

The Legendary Tigerman no Bons Sons

The Legendary Tigerman foi o senhor que se seguiu no Palco Lopes Graça e o que nos deu, mesmo estando um pouco “lesionado” em virtude de um acidente nas férias, foi um concerto de pura energia Blues e Rock’n’Roll em que tocou quase tudo o que de melhor existe na sua discografia e não só.
A abrir tivemos Let Me Give it To You de Masquerade, logo seguido de Life Ain’t Enough For You de Femina que contou com Asia Argento nas imagens projectadas nos dois painéis de palco. Aliás, as imagens que complementam vários dos temas que são tocados, tornam os seus concertos ainda mais interessantes. Tal é o caso de Route 66, tema original de Bobby Troup que também veio em Masquerade, tal como Walking Downtown.
I’ll Make You Mine, foi a primeira incursão ao disco Naked Blues que apresentou The Legendary Tigerman ao mundo, a que se seguiu o belíssimo Light Me Up Twice de Femina, onde é cantado em dueto com Claudia Efe. Depois vieram os temas Naked Blues e I’m Here For You.
20 Flight Rock, original de Eddie Cochran, levou o “toque” Tigerman e agradou a todos, depois apareceu a poderosa Lisa Kekaula para cantar The Saddest Thing to Say, seguido de Radio & TV Blues e de Crawdad Hole.
Para acabar vieram & Then Came the Pain, Bad Luck R’n’B Machine e Big Black Boat que não deixaram ninguém ficar parado.
Para o encore, exigido pelo público, veio a excelente versão, sempre tocado nos concertos mais “energéticos”, de She Said, um original dos The Cramps que com Tigerman ganha ainda mais velocidade que põe até o mais calmo a dançar (ou pelo menos a bater o pé).
Mais uma vez um homem sozinho, com a sua guitarra e bateria fez dos seus Blues/Rock uma enorme festa que nem os conselhos do médico conseguiram parar e nem precisou de tocar um dos singles mais conhecidos do seu álbum de maior sucesso.

Sem comentários: