quarta-feira, 23 de abril de 2014

3ª Aniversário da AJA de Aveiro - Report

Foi no passado dia 5 de Abril que o Núcleo de Aveiro da Associação José Afonso comemorou o seu 3º Aniversário.
Além da apresentação do segundo volume de memórias de Camilo Mortágua, um grande lutador pela Liberdade, contámos também com vários e exvcelentes momentos musicais, levados a cabo por Rui Oliveira, Coral Voz Nua e Zeca Medeiros.
Tudo isto só foi possível graças à vontade de todos em preservar a memória de Zeca Afonso.


Pela tarde foi uma delícia ouvir as palavras de Camilo Mortágua e dos restantes convidados, tal como da aparição de surpresa do Coral Voz Nua que só estava programado para o concerto da noite, e do Rui Oliveira em "formato trio" com a sua família.


Já pela noite, no DECA - Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, voltámos a ouvir o Coral Voz Nua:

Seguido de Rui Oliveira e a sua belíssima banda que desta vez contou com o Alexandre Lau no baixo, o Quiné na bateria e o João Martins no saxofone. Mais uma vez soube muito bem ouvir os temas que o Rui interpreta como só ele sabe. O público não poupou nos aplausos.
E por fim o Enorme Zeca Medeiros que veio pela segunda vez a Aveiro pela mão do Núcleo da AJA Aveiro, acompanhado pelos "costumeiros" Rogério Pires na viola e no baixo, Gil Alves na flauta, mas também o grande Quiné, o Paulo Borges, o pianista açoriano que muitos conhecerão por tocar com a Rita Redshoes e ainda a participação especial da a Filipa Pais, dona de uma das melhores vozes de Portugal.

O belo repertório do Zeca Medeiros, encantou-nos mais uma vez e, entre outras, não faltou O Cantador, canção com que ele homenageia sempre o nosso Zeca Afonso. O final apoteótico veio com todos os músicos e o público a cantar a uma só voz o Grandola Vila Morena, não faltando o urgente grito de 25 de Abril Sempre!


 O Núcleo da AJA de Aveiro está, mais uma vez de parabéns por saber, tão bem, homenagear a memória do nosso Zeca Afonso. Estou seguro que ele estaria contente ao ver o fantástico trabalho deste núcleo.

Sem comentários: