sexta-feira, 11 de abril de 2014

The Legendary Tigerman em Estarreja - Report

Na passada sexta-feira dia 4 de Abril, o Cine-Teatro de Estarreja encheu-se para receber da melhor maneira o The Legendary Tigerman que nos veio mostrar o seu mais recente e excelente disco – True.


O concerto começou da mesma forma que começa o disco, ao som do intimista Do Come Home, logo seguido de Walkin Downtown de Masquerade.
Ao terceiro tema entrou o novo elemento, Paulo Segadães, que ao acompanhar o Paulo Furtado na bateria, permite que este fique com mais liberdade de movimentos em palco. Em dupla o Rock fica ainda mais vivo e mexido.
 Claro que durante o concerto temos à mesma momentos em que o Paulo se apresenta sozinho como nos habituou de início. Não falha o Naked Blues, nem a magnifica versão de She Said, como que a mostrar as suas origens, nem sequer o Masquerade, alguns dos duetos de Femina e até A Life Time of Your True Love, um tema ainda não editado.
O Tigre estava bastante bem disposto e não parou de convocar o público para a frente do palco. Este, de início timidamente e depois já mais à vontade, abandonou as cadeiras e cumpriu o pedido/ordem do músico. A festa e a dança passaram a ser permanentes e a sequência final de temas a partir de These Boots are Made For Walking, assim obrigaram.
 A acabar tivemos um final explosivo com 21st Century Rock’n’Roll, um tema que poderia perfeitamente ser de Wraygunn, mas que também se enquadra muito bem no reportório Tigerman e que aqui serviu para rematar em beleza.
 Depois ainda houve um belíssimo e bem mais intimista encore com Love Ride, tema que o Furtado apresentou como o seu preferido do disco, que foi logo seguido de Life Ain’t Enough for You é que isto nem seria um concerto do Tigre se não tivéssemos direito a ver imagens da sensualíssima Asia Argento no palco.
Foi mais uma excelente noite de Blues e de Rock e a ver pelo novo disco a fórmula parece inesgotável, Grande The Legendary Tigerman que continues a dar concertos assim por muitos e bons anos!
O Alinhamento completo foi:
Do Come Home 
Walkin Downtown 
Wild Beast 
Storm Over Paradise 
Naked Blues 
Crawdad Hole 
& Then Came the Pain 
Gone 
A Life Time of You True Love 
20 Flight Rock (Eddie Cochran e Need Fairchild) 
My Heart. Safe at Home 
These Boots are Made For Walking (Lee Hazlewood) 
The Saddest Thing to Say 
Dance Craze 
Bad Luck R’n’B Machine 
She Said (Hasil Hadkins) 
21st Century Rock’n’Roll 
Encore:
Love Ride 
Life Ain’t Enough For You

Sem comentários: