quinta-feira, 3 de abril de 2014

Throes+The Shine - Mambos de Outros Tipos



Os Throes+The Shine são uma banda, composta por André do Poster e Diron nas vozes, Igor Domingues na bateria e percussão, João Brandão no baixo e Marco Castro na guitarra e sintetizadores, que faz uma perfeita fusão entre as linguagens mais Rock e o Kuduro, esta mistura faz com que até o maior pé-de-chumbo seja obrigado a dançar.
Eu já tive o prazer de ouvir o seu segundo álbum – Mambos de Outros Tipos – que sai dia 28 de Abril e é editado pela Lovers & Lollypops.
Fiquei maravilhado com o que ouvi, este disco respira África por todos os lados e faz com que sejamos invadidos de Alegria. É impossível resistir ao apelo da dança que o disco contém. Uma das primeiras coisas que pensei ao ouvir o disco é que não dá para ouvir sozinho em casa, este disco exige que, cada vez que o pusermos a tocar, tenhamos de ter cerveja bem gelada no frigorífico e churrasqueira pronta a funcionar, pois, para sentir esta música devidamente, temos de convidar toda a vizinhança e fazer uma enorme festa imediatamente.
Depois pensei ainda outra coisa, o baterista deve ter um “cabedal” dos diabos para aguentar o ritmo infernal que tem esta música. Mambo de Outros Tipos tem 9 canções que trazem alegria até ao mais macambúzio. Aqui há um Kuduro com pouquíssima electrónica, tudo aqui é orgânico e muito, muito potente. A acompanhar a bateria há um baixo frenético e uma potente guitarra, depois a dupla de vozes faz o resto.
Fiquei completamente rendido ao som dos Throes+The Shine, pena é que não possa fazer a festa que o disco exige, todos os dias.
Para A Certeza da Música este disco leva a classificação de Muito Bom!
Oiçam-no e convidem os vossos amigos para ouvirem convosco.
O concerto de apresentação será dia 3 de Maio no Musicbox e tenho a certeza que vai ser uma loucura!!!

Sem comentários: