quarta-feira, 23 de abril de 2014

Peter Hook & The Light em Famalicão - Report

A sala da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão lotou, no passado dia 11 de Abril, com uma plateia sedenta de ouvir dois dos maiores álbuns de sempre, da música "urbano depressiva" - Unknown Pleasures (1979) e Closer (1980) dos Joy Divisiona.
A surpresa veio a poucos dias do concerto, com o anúncio de que Peter Hook e os seus The Light, iriam tocar na 1ª parte, alguns temas dos New Order, noticia que provavelmente ajudou alguns (poucos) indecisos a querer estar presentes na noite de todas as memórias.
Inegavelmente Peter Hook faz parte da história da música, por isso mesmo não seria de prever outra plateia neste concerto.O universo etário era claramente bem mais maduro do que é costume, tratou-se de gente que há mais de vinte anos absorvia este universo musical e que não podia faltar a este encontro com a sua juventude.
 Todos sabiam as letras das canções do princípio ao fim e, durante as quase três horas de concerto, viveram fielmente outros tempos de uma forma que nem a realidade da vida actual os conseguiu interromper.
Foi uma noite de prazer supremo que terminou, em êxtase, com "Ceremony", “Transmission” e “Love Will Tear Us Apart”.
Aqui fica o alinhamento da noite que para todos foi, seguramente, memorável:
  Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: