quinta-feira, 14 de março de 2019

An Eagle In Your Mind no Bar Pancho - Report


An Eagle in Your Mind - Bar Pancho
Tui 9 de Março de 2019
Texto e Fotos de Miguel Estima

Não vou falar aqui de uma música dos Boards of Canada, é o primeiro resultado quando colocamos o nome desta dupla francesa no motor de pesquisa do Google. Vou escrever sobre um concerto que decorreu no Bar Pancho em Randufe, um pueblo ao lado de Tui.



O concerto foi o mote de apresentação de “Miraculous Weapons” um disco que a dupla de Lyon veio apresentar numa tour que passou por vários locais no nosso país vizinho e o mais próximo de Portugal foi o do passado sábado 9 de Março, neste curioso bar, numa pequena aldeia ao lado da cidade de Tui. São curiosamente estes locais mais pequenos e mais intimistas que muitas vezes têem mais público e são mais atentos e participativos do que numa grande cidade.   

Em relação à dupla francesa, eles vieram criar uma atmosfera própria cheia de um folk muito carismático com recurso a delays e a sintetizadores a lembrar ambientes abstratos dos anos setenta. É nessa mescla que está o resultado de uma química muito própria. Nos dias que correm onde tudo parece igual a muita coisa, é necessário criar um espaço próprio, identitário e nisso eles conseguiram muito bem.

Apesar de não ser um frequentador assíduo do Pancho, este pequeno espaço em Tui, é um local a ter em conta para um digestivo musical, na maioria das vezes, de enorme qualidade.


Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: