quarta-feira, 20 de março de 2019

Budda Power Blues Celebram 15 anos em Casa - Report


Budda Power Blues - 15 anos
Theatro Circo - Braga 

16 de Março de 2019
Texto e Fotos de Miguel Estima



O concerto de inicio da tour dos quinze anos de carreira começou no passado sábado 16 de Março na ilustre sala Bracarense.
O Theatro Circo serve para as comemorações redondas da banda de Braga. Juntam os amigos na sala de espectáculos nobre da cidade e aproveitam para lançar algum disco novo. 
Aconteceu assim com os dez anos de carreira quando lançaram o disco de título homónimo, aconteceu agora com disco editado em vinyl com quatro temas e de edição limitada.



Um concerto de Budda Power Blues é sempre um momento de celebração, e isto porque o blues executado por esta banda soa sempre muito bem. Eles são uma referência internacional, e por cá, vão desbravando terreno, numa zona mais complicada onde o publico é mais reticente em ouvir. 
Existiram momentos de pura descontracção e de interacção com os amigos que estavam na plateia.
Já habitual o Budda tocar a guitarra Braguesa, desta feita, totalmente em acústico, mas em formato trio com o Carl Minnemann no contrabaixo e o Nico Guedes no Adufe, criaram um dos momentos mais peculiares da noite, com um blues tão cru de plena fusão entre o Minho e uma América interior. 


A longa jornada terminou com o tema “Verdes Anos” único tema que é um original do Carlos Paredes, e que fazem questão de tocarem a sua própria versão.
Ao longo desta tour dos quinze anos serão registados 12 temas, que no final serão compilados para disco ao vivo na banda.   


Sem comentários: