quinta-feira, 14 de março de 2019

Laura Gibson no Radar - Report


Laura Gibson - Sala Radar
Vigo - 7 de Março de 2019
Texto e Fotos de Miguel Estima


Integrado no mais recente ciclo #OnTheRadar da Sala Radar e patrocinado pela Estrella Galicia, o nome de Laura Gibson seria porventura um dos concertos que se destacaria claramente. 
Primeiro por ser um concerto diferente, quando a maioria dos artistas anunciados são bandas e com uma batida mais rock, ela veio sozinha e toca algo mais na onda do indie-folk



Ora a americana Laura Gibson, escritora de canções de aclamada internacionalmente, veio proporcionar um belíssimo concerto a solo, utilizando a maravilhosa voz e a sua guitarra em palco. Ao que indica (e pelas palavras da própria) era suposto existir também um piano, mas não fez falta.

O concerto teve um cariz tão intimista, que não se ouvir o mínimo de zumbido de conversações na sala. Deu para momentos de verdadeiro unplugged onde largou literalmente o microfone e a amplificação da guitarra e cantou e encantou a audiência.

Este último disco – “Goners”, lançado no ano passado pela City Slang Records - dá para esse tipo de ambiente, para essa intimidade e para adorar esta moça que já não é novata nas lides de palco.
As noites do Radar em Vigo são sempre uma experiência, e na grande maioria das vezes muito boa e agradável.

Vale a pena estar atento à programação e dar um pulinho a Vigo e aproveitar. Neste caso concreto a Laura Gibson só tinha programado um concerto em Portugal a decorrer em Espinho.   

Sem comentários: