quinta-feira, 30 de abril de 2009

Alegria, Alegria, Alegria!!!

Raramente sinto uma alegria tão grande, principalmente em dias cinzentos como este, mas não há nada como uma mensagem cheia de boas notícias. Há cerca de três anos atrás assinei uma petição, levada a cabo por uns amigos e amigas galegas, com o objectivo de dar o nome de Zeca Afonso a uma Rua ou Praça da cidade de Santiago de Compostela, o que escrevi foi :
"Apesar de não ser galego de sangue, sou-o de coracão. Não sei se posso assinar esta peticão pois sou português. Mas teria muito orgulho em quando vou de visita a Santiago ver uma rua Zeca Afonso, tão bem tratado na Galiza e tão mal tratado nalgumas cidades portuguesas. "
O que eu queria dizer era que não sabia se a minha assinatura tinha validade por ser estrangeiro.
O que é certo é que com muita ou pouca influência desta petição, a rua vai ser inaugurada no próximo dia 10 de Maio, em Santiago de Compostela, podem ler aqui e aqui.

1 comentário:

Unknown disse...

Talvez se nos virarmos mais para os nossos irmãos do Noroeste Peninsular o desenvolvimento, mútuo, a todos os niveis, possa ser uma realidade. Podemos começar por dar o nosso dinheiro a quem nos valoriza. Se tiver de ir ver um espectáculo que não passe no Norte vá há Galiza e esqueça a nossa distinta "Roma".Claro que o TGV Vigo-Porto não é uma ideia muito apreciada pela Moncloa,S Bento,Belém, you name it. E que dizer do aeroporto de Pedras Rubras (esse era o nome e pronto)