segunda-feira, 27 de abril de 2009

Até Um Dia ?


Fui hoje ver a votação do melhor disco português nos últimos quinze anos da revista Blitz e deparei com os Ornatos Violeta e o seu "O Monstro Precisa de Amigos" em primeiro lugar. Parece-me justo, já não os ouvia há algum tempo e recordo sempre este grande grupo com alguma saudade. Ainda os consegui ver em concerto em Aveiro na Semana do Enterro de 1999 e que grande concerto deram, mal sabia eu que não iria ter mais oportunidades de os ver ao vivo. Depois de terem dito frase: "Até um dia!", no final do que foi o seu último concerto, no Hard Club em 2002, ainda pensei que voltariam. Mas nada, os bons projectos que foram surgindo daquela equipa, tais como o Nuno Prata a solo, ou o Manel Cruz a solo com o seu FogeFogeBandido (e com a ajuda de ex-membros da banda também), ou os Pluto (este já não me agradou tanto), não chegam mesmo assim, para fazer esquecer o como eram como banda. Os Ornatos ainda fazem falta. Creio que haveria muita gente a gostar de um regresso deles.
Ficam aqui dois videos do OMPA, para matar saudades:



Eu e mais alguns admiradores cá ficaremos à espera desse dia...

1 comentário:

pedro suissas disse...

No meio de tanta petição, agora tb há uma para o regresso dos Ornatos Violeta... (Ah e uma tb para os Chip Chip ZanZan!!!!!!!... Só se for com o GRANDE Zito!);
Na votação da Antena3 fiquei a arranhar o pódio... quarto lugar para os Mão Morta;
Pedro Suissas
Aveiro