terça-feira, 2 de junho de 2009

Auxiliares de Memória X

Em tempos as músicas eram passadas entre amigos atravéz de fitas magnéticas, as famosas cassetes. Uma vez o meu amigo Vasco gravou-me uma com: "Confusão" dos Censurados, "Hu-Uá-Uá" dos Capitão Fantasma, uma maquete dos Ex-Votos de nome "Vai à Mão" que deu origem ao álbum "Cantigas de Bloqueio" e ainda couberam três temas do "Eles Andam Aí" dos Peste & Sida, tudo isto em noventa minutos de magia.
A cassete ainda existe e de vez em quando ainda toca, foi graças a ela que descobri o Johnny Cash, numa versão que adoro do "Ring of Fire", daqui parti para um novo leque de descobertas. Deste disco queria publicar o video do tema "Sagres" que me lembra sempre inícios, "durantes" e fins de noite mas não se encontra ainda disponível.
Eu sei que os Capitão Fantasma ainda existem e estão a publicar coisas novas e muito interessantes, mas hoje quero recordar o álbum que os lançou e o concerto a que assisti, creio que na Discoteca Estação da Luz, se a memória não me falha.
Não havendo o video do "Sagres" fica o "Hu-Uá-Uá" que também não é nada mau e me faz recordar uns tempos bem divertidos. Aproveitem e vejam as diferenças dos Capitão da época para agora.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi! Oi!
Parabens pelo Blog, Gostei muito!
Grande Banda esta dos Capitão Fantasma, um bom exemplo do Rockabilly nacional. Ja Agora mandavas um bitaite acerca dos "Bruto And The Cannibals":)
Um grande abraço
Cheers

P.S-Quem são os Xutos & Pontapes? :)

dj duck disse...

Ainda os vi no Rock Rendez-Vous e mais recentemente na Festa do Avante.Grande Som!
Abraço
dj duck

dj duck disse...

Lembro-me de ir à Estação da Luz no inicio da decada de 90,iam lá umas Meninas bem interessantes...

Joao Nuno Silva disse...

Duck:
Não vou há muito tempo à Estação, mas pelo que sei essa característica segue iguel, ehehe
Gostava de rever os Capitão, mas parece que está difícil virem cá para cima.
Estevão:
Já me falaram qualquer coisa do "Bruto And The Canibals" mas ainda estou a ver se gosto.
Não fales mal dos Comendadores que eles ainda estão aí "para as curvas".