quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tiguana Bibles-Ao Vivo II

Foi ontem que me desloquei a Coimbra, ao TAGV, para assistir ao, por mim esperado, concerto dos Tiguana Bibles. Este concerto estava integrado no âmbito da exposição
"Espelho Meu" - História do Rock Português em 39 pinturas, por Sardine & Tobleroni. E que bela exposição, uma pequena viagem pelo que é e foi a "música moderna Portuguesa" dos últimos anos, para mim foi uma experiência gira pois ao ver os quadros, recordava-me das músicas (desde ontem que ando a pensar na estrofe "sou um Cão Vadio (...) e mordo a quem me pisa na cauda!"), e de alguns grupos que entretanto desapareceram, qualquer dia escrevo um artigo sobre eles.
Falando do concerto em si, confesso que antes de começar estava com um certo receio, pois o EP só tem 5 temas e pensava eu que iríamos ter um concerto muito curto ou uma série de covers para "encher". Não podia estar mais enganado.
Que grande concerto foi "servido" a uma casa quase cheia de admiradores e amigos, os Tiguana estavam nítidamente a "jogar em casa", mas nem por isso deixaram os seus créditos por mãos alheias, além dos já conhecidos temas do EP, tivémos direito a um par de temas novos, muito bons por sinal, e a dois instrumentais. Para mim esta banda está muito bem ao vivo, a voz da Traci Vandal é encantadora e vê-se que é dela e não fruto de alguma produção em estúdio, e depois claro com os excelentes músicos que acompanham o resultado só podia ser bom. Fiquei surpreendido e agradado pela forma como foi feita a saída de palco em que um a um, após um pequeno solo final, ia saindo em apoteose. É um espectáculo que aconselho vivamente, fica agora a faltar um álbum para comprovar esta qualidade já mostrada.

1 comentário:

dj duck disse...

Meu Caro João,
Nunca viste o Vitor Torpedo nos Tédio Boys?Que grande banda!A cena coimbra se assim lhe podemos chamar está em grande!
Tens de vir às Noites Ritual:Mão Morta,Deolinda,Blind Zero...
Deixo-te o meu nºtlm:916920101
Abraço
dj duck