terça-feira, 23 de junho de 2009

O princípio

Em tempos existiu uma banda chamada Mother Love Bone, estavam prestes a editar o seu primeiro álbum, quando uma overdose fatal levou o seu vocalista, Andrew Wood. Após a sua morte, o seu colega de casa e vocalista dos Soundgarden, Chris Cornell, juntamente com dois amigos dos e membros dos MLB, Jeff Ament e de Stone Gossard, com Matt Cameron dos Soundgarden e um tal de Mike McCready, decidiram juntar-se e homenagear o amigo desaparecido. O que começou por ser um single evocativo, cedo se transformou num álbum, esta peça única, como mesmo nome do grupo de circunstância, Temple of The Dog. O disco conta ainda com a colaboração, em dueto, de um rapaz recém chegado a Seatle de nome Eddie Vedder.
O grupo deu apenas um concerto no Off Ramp Café em Seattle, mais tarde o sucesso veio bater à porta dos Soundgarden e de uma banda que começou a formar-se após este disco de nome Pearl Jam.
Foi assim uma parte do princípio de uma cena musical, classificada de Grunge, mas da qual algumas das bandas se conseguiram soltar e evoluir para um "bom e simples" Rock.
Deixo aqui um video desse tal concerto e dois já com outra qualidade de som gravados mais recentemente com alguns dos protagonistas.




2 comentários:

dj duck disse...

Que grande malhas!
Bom S.João!
Abraço
dj duck

Joao Nuno Silva disse...

Obrigado
E um grande S.João para ti!
Abraço